quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Folha limpa

Oi meu amor!

Hoje eu passei o dia pensando em uma carta que recebi de uma amiga há mtos anos atrás.. Queria deixar pra vc..
Tá certo q n me lembro detalhadamente, mas o que lembro poderá lhe ajudar um dia..


"Uma professora precisava aplicar a prova final à seus alunos. Havia um menino que parecia não estar conseguindo. Ele rabiscava, rabiscava e nada parecia sair de certo naquele papel. Ele temeu muito. Porém, restando ainda uns 15 minutos de prova ele resolveu se levantar e ir até a professora e lhe dizer: _ Professora, me dê outra folha? Essa eu rabisquei e amassei. A professora prontamente lhe deu outro papel para que ele tentasse mais uma vez. 
Acabou o tempo, foram recolhidas as provas e ela voltou ao seu lar. 
Era final de ano, um tempo em que muitos reservam pra rever suas vidas, projetar seus sonhos, desfazer outros.. 
A professora orou, chorou e depois se lembrou da atitude mais cedo de seu aluno.
Ela se ajoelhou, limpou as lágrimas e disse: _ Deus, será que o Senhor pode me dar outra folha? Essa eu amassei, rasguei, rabisquei.. fiz tudo errado. Me dê outra chance!?" 

O que eu quero dizer com isso? Bom, é que se um dia você achar que não está fazendo sua prova de maneira correta e precisar de outra folha de papel, Ele lhe dará.
Mas o importante ( às vezes fica até difícil de se entender), é que Ele não faz o que depende de nós. É preciso que nós tenhamos a iniciativa de recomeçar.
Amor, tem dias em que fico com muita vontade de levantar e pedir uma folha limpa e recomeçar. Mas as dores, mágoas, o medo e até mesmo o orgulho, faz com que eu não o faça..
Devo estar repetindo de séries.. Mas espero conseguir pedir mais uma folha limpa e crer que posso recomeçar.

O que quero é que você saiba que se um dia se sentir "covarde-amedrontado-incapaz", não foi o único a se sentir assim. Que outras pessoas (inclusive EU) já se sentiram assim.
Tenha força pra poder recomeçar sempre que precisar. O professor lá de cima, sempre olhará com sorriso nos olhos e dirá: VÁ MEU FILHO. E FAÇA MELHOR DESSA VEZ!

T amo muito.
Muito mesmo tá!?


Ps. Amanda Frugoli, vc continua ensinando mesmo sem saber... Saudades!



Um comentário: