sábado, 28 de abril de 2012

Bom dia amor da Dinda!

Quantas risadas sua ontem. Eu a Vitória quase deixamos vc sem ar... Rs..
Eu estava com muita saudade de vc. N te via há dois dias. N guento isso não!
Ontem foi mto bom ter passado em sua casa amor. Conversei com sua mãe, com sua tia e sua vó. Falamos de coisas que nos machucavam, coisas que temíamos perder e o valor da nossa amizade.
E fico besta de como sou odiada pelo “coisa ruim”. Ele tenta de tudo qto é jeito tirar de mim as pessoas q amo e me fazem bem.
E sabe amor, dessa vez ele não conseguiu. E fico feliz com isso. Tenho aprendido a lidar melhor com meus medos e feridas do passado.

Quando a gente cresce amor, a gente vive em dois mundos distintos. Não deveria ser assim, mas é.
Um mundo é dentro da nossa casa com nossas famílias. Mesmo um dia tendo vontade de afogar um por um, é nossa família e tudo sempre acaba bem.
E família amor, nem sempre é de sangue. Tem família que a gente ganha em nossa vida de lugares que nem poderíamos imaginar. E isso é legal. Pq laço de sangue vira laços da alma..
E o outro mundo é do de fora de casa. Onde temos que conviver com pessoas parecidas conosco e totalmente diferente de nós.
Isso não é de todo ruim. Pq podemos aprender, ensinar, amar, magoar, nos magoarmos, pedir perdão, perdoar... [isso é difícil]
Uma vez um professor na faculdade nos disse: “Onde há pessoas, há problemas e conflitos. Isso não é errado. O errado é não saber lidar com elas.”.
Ouvi certa vez que nós os seres humanos só conhecemos o amor através de condições. Amamos “quando”, amamos “si”, amor “porque”. Mas o amor quem vem de Deus, esse amor é incondicional.. Ele não nos ama por nossos valores ou méritos. Ele escolheu nos amar. E é isso que eu fiz. Escolhi amar. Só vamos conseguir entender a realidade, a extensão, a profundidade, a largura e a altura desse amor, somente qdo olharmos para cruz.
E sinceramente não consigo entender algumas maneiras que pessoas usam para amar..

Bom, mas o que quero dizer com isso tudo amor, é pra vc ter cuidado qdo for lidar com seus dois mundos. Cuidado pra não magoar e ser magoado.
Porém, sou sincera em dizer que nem sempre vc vai conseguir esse objetivo.
Entretanto te peço: qdo vc magoar, peça perdão. Engula o orgulho, a vergonha e peça PERDÃO.
E qdo for magoado. Qdo não for possível escolher não se magoar, analise o pedido de perdão. E como na matemática use a seguinte fórmula:

AQUILO QUE NOS UNE > AQUILO QUE NOS SEPARA ou
AQUILO QUE NOS UNE < AQUILO QUE NOS SEPARA.

Espero que a resposta do que te una a uma pessoa seja sempre > do que aquilo que separará vc das pessoas que te cercam.

T amo > que o mundo!!
Num amor incondicional...

Nenhum comentário:

Postar um comentário